terça-feira, 30 de setembro de 2008

desde o dia em que o ponteiro da minha carreira mudou das engenharias para a ambicionada arquitectura, que ponho a fasquia dos meus objectivos, assumo, alta. por vezes muito alta. E não descanso enquanto não me sinto realizada e completa. E há momentos em que, por motivos que umas vezes dependem de mim outras não, esse sentimento de realização não se faz sentir. porque quero mais. É quase um jogo de auto-superação, auto-desafio. Não que esteja insatisfeita com o que consegui, mas sei e, mais!, sinto que por vezes "faltou um pedacinho assim!"... ontem faltou um pedacinho assim. ainda sem saber muito bem a razão porque é que esse pedacinho esteve em falta. Não que tenha falhado os objectivos a que me propus... simplesmente assentaram-me arraiais no mínimo que achava razoável [que para muitos é alto]. E quem me conhece bem sabe que ontem felicidade e contentamento era o que não abundava por estes lados. E ontem estava com a neura de tal forma, que punha tudo em causa, inclusivé já se dissipava a vontade de ir estes dias para Milão, e outras tantas coisas que, tenho consciência, são fruto de pensamentos irreflectidos. Sim, assumo, sou exigente comigo. Muito. Mas não páro.

Fiquem em paz
Até uma próxima

domingo, 28 de setembro de 2008

e dia 1...segue-se para Milão

depois dos dias, que entretanto passaram, marcados pela ansiedade, stress, trabalho [muito trabalho], chegam aqueles que serão passados em Milão, Verona [sim, a cidade do Romeu e da julieta] e Veneza. São só 6 dias, certo, mas os suficientes para me distanciar e refrescar a mente com injecções massivas de arquitectura, boa disposição e momentos inesquecíveis. Reencontros com o Tommi, Roberto, Daylight, Bruno e Emi [espero]...Desencaminhei a Cátia, e lá vamos as duas absover ao máximo o que estas cidades têm para oferecer... A partida é já na quarta feira... E mal posso esperar. Segue-se agora aquela parte de procurar alojamento o mais barato possivel em Milão e veneza...Mas acredito que estamos no bom caminho!!!!

Meanwhile... Quinta feira passada foi um dia tanto de alívios como de projectos novos que se auguram... É bom fechar uma poarta quando, no mesmo instante, várias são as janelas que se nos abrem revelando e auspiciando boas oportunidades... partilhadas com aqueles que trilharam com o mesmo entusiasmo este trilho iniciado há 5 anos. No ain't stop us now...nor never! Keep it simple, make it work!

Fiquem em paz
até uma próxima

sábado, 27 de setembro de 2008

de regresso...

...depois de alguns [muitos!] dias passados, de horas intermináveis ao computador, algum stress, muita ansiedade... depois da entrega do projecto final... Regresso com o sentimento de que esta missão foi cumprida. Também com o sentimento de que um ciclo termina e outro já se augura com contornos que se assumem como mais claros e sólidos de dia para dia... Os dias que se avizinham são esperados com alguma expectativa e curiosidade. São os dias que antecedem outros tantos que nos podem conduzir à realidade que ambicionamos... Porque os impossíveis só o são quando deixamos d acreditar nos possíveis.

fiquem em paz
até uma próxima

domingo, 14 de setembro de 2008

na próxima semana e meia...estou...



em retiro...hhhmmmm....Laboral. Serve? Recta final... Finalmente. A viver muito muito muito próxima do que a imagem sugere... Na secção "Architect"... Entenda-se!

Fiquem em paz
Até uma próxima

sábado, 13 de setembro de 2008

e a próxima é aqui



Milão e Veneza são as próxima paragens... Já dizia outro dia que estou desesperada por viajar... E desta feita, e mais uma vez, Arquitectura será o impulso desta viagem: Bienal de Veneza. Explosão arquitectónica.
Lisboa - Milão - Veneza - Milão - Lisboa, de 1 a 6 Outubro. Para descontrair depois da demanda da labuta. Eu e a Cátia com o Tommi em Milão... Qualquer coisa de bom!Troppo posh!
Fiquem em paz
Até uma próxima

ninguém me convence do contrário

... Depois deste interregno, quebrado hoje mas reiniciado ja a partir de amanhã, algumas coisas surgiram e outras dão espaço para reflexões... E pela 8ª vez, o dia 11 de Setembro passou sem não vincar nas nossas memórias a dor e angústia dum momento que, pergunto eu, se não poderia ter sido evitado. Não quero enveredar pelas sobejamente conhecidas teorias da conspiração, umas mais credíveis do que outras, mas em todo o caso, baseadas, na sua maioria, em factos reais e irrefutáveis. Dói-me pensar que milhares de vidas tenham sido dantesca e implacavelmente colhidas nesse dia... Vidas que eram como a minha ou a vossa, normais na sua aparência e, certamente, densas na sua enssência. Em todo o caso, são vidas. Ninguém me convence que tenha sido um acto perpetrado por mentes terroristas. E, à postriori [!!!!!!!!], conjecturado por inúmeras ilustres cabeças desse país em que na linha da frente vai um imbecil chamado George W. Bush [se eu n escrever mais posts, é porque a CIA me veio buscar] Existe uma desconfortável e [des]conhecida poeira que envolve todo este dia...e todos os que lhe antecederam. Não sei se algum dia será nítido tudo o que realmente se terá passado. A morte é irremediável. Espero que o silêncio e passividade não o sejam também.

Fiquem em paz
Até uma próxima

domingo, 7 de setembro de 2008

ontem foi TOP

é incrível, não a quantidade, mas a qualidade de coisas boas que aconteceram ontem... Como disse, consegui arranjar bilhete para a conferência do Zumthor, coisa que, aliás, já tinha dado como improvável... A palestra foi uma profunda lição e uma viagem à arquitectura de Zumthor, já de si, magistral!Encontrei o Arqto. Dante de Macedo, o tal que me ofereceu um livro [aqui] há uns tempos, e tivemos a falar na possibilidade de ir fazer umas horas ao atelier dele... vamos ver!!!!!!!!!!! No final, eis senão quando um sorriso familiar diriga-se a mim, tornando-se mais nítido até que... DDDDAAAAANNNN!!!!! Um amigo holandês que estava na conferência... Até que lhe perguntei o que é que andava a fazer...e a resposta foi tão somente esta... "estou a trabalha com o Zumthor!"... Sorry, say it again!!!... boh... Fiquei parva... Adorei vê-lo, claro está... Estava com a minha adrenalina e boa disposição nos píncaros...

[peter_zumthor]

O dia terminou com um jantar com os meus pais para festejar os cheios e densos 58 anos do meu pappi!!!... E acabou melhor ainda, muito melhor mesmo.................Há coisas fantásticas, não há??

Ao meu pai:

O dia que te fez ser humano ficou, lá longe, onde só as mais ternas e densas memórias podem chegar... O tempo envolveu-te e entranhou-se em cada célula tua... Não mais te largando! Com ele surgiram, sorriram, choraram, passaram, ressurgiram, sedimentaram-se, valorizaram-se os momentos - todos! - que te fizeram, um dia, tudo - TUDO - o que és hoje... E ainda mais o que serás!!! E, Pai, és tanto, mas tanto! Imensurável. Porque temos tanto tempo... Para sermos! Amo-te tanto!
Beijos

Fiquem em paz
Até uma próxima

sábado, 6 de setembro de 2008

hoje estarei aqui


depois de algum sofrimento em lista de espera por causa dos bilhetes esgotados... Alguém desistiu e aí vamos nós!!!!! Mesmo que não sejam arquitectos.... Vão-se deliciar com isto. Eu já lá estive... e garanto-vos, meus amigos, É QUALQUER COISA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Até uma próxima

Fiquem em paz

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

encontrado, perdido...

estas foram umas palavras que há dois anos escrevi... Reforçando os entretantos duma das mais belas amizades que tenho...

E sem saber, voas para longe daqui
lugar teu, íntimo e impenetrável
Teu eterno poiso, aconchego em ti.

De garras, amarras cerradas por ti
Em sonhos que em realidade saberás
Uma liberdade, tua!, que chegou por fim
És tu, sonhador, que aqui estás!

Inunda este mundo tão adormecido
Desse vício enebriante, ébrio viajante
Teu vento, que é sonho, por ti agora vivido!

Loucura dormente, alma expectante
Do grito de vida fundo e mudo
Um nada e tantas vezes errante
Fez-te! E de tanto ser, és tudo!

[AnaPacheco]_6.Set.06

Porque acredito que, mais que nunca, estas palavras TE fazem sentido!

Fiquem em paz
Até uma próxima

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

é possível?

estou estoirada.... cérebro a mil.... e n consigo dormir.... faz sentido??? pois, a mim também não...

fiquem em paz
até uma próxima