domingo, 14 de dezembro de 2008

a demanda de 6ªfeira

seamana que passou, mais curta; sempre a correr dum lado para o outro; e umas palavras escritas no blog ficaram esquecidas... Eis-me novamente, para mal dos vossos pecados.

Sexta feira, mais morta que viva, depois do atelier e dum encontro sobre o projecto dos museus, ainda fui jantar com o meu irmão, não sem antes ter acontecido o stress do dia. Estava eu a armar-me em super filha e a comprar dois bilhetes para o west side story, quando vou a pagar com um dos meus fiés companheiros - vulgo cartão multibanco - quando, e pela segunda vez naquele dia [a primeira foi no japonês de campo de ourique], dá-me erro ou transacção cancelada ou uma coisa assim. Os índices de vergonha já se me começavam a subir pela ruborização que emanava na minha cara. Fui então tentar levantar dinheiro à caixa mb mais próxima... lá ia eu, ao fim da tarde, pelos restauradores, quase num momento só meu e extraordinariamente feliz, quando, já na caixa mb marco o fatídico código e.... "por motivos de segurança o seu cartão ficou retido"... Perdão, podem repetir? Como podem calcular a esta hora já eu fazia 264 filmes na minha cabeça... Clonaram-me o cartão, e já me tiraram o dinheiro [tinha acabado de receber o ordenado] e agora tou completamente... Como devem imaginar a beleza do momento a quase escutar uma banda sonora de fundo de james horner tinha ido com os porcos... Depois de mil e uma idas á bilheteira para guardar os bilhetes, acabei por ir uma última vez para os trazer com a salvadora daquele dia, a minha cunhada [Ana]. Entretanto ontem, sábado, passei á loja do cidadão para resolver a questão na dependência da caixa geral de depositos. passadas 3 horas de lá ter estado, saio de lá a ter que levantar, até vir o cartão, o dinheiro com uma caderneta como as velhotas todas fazem... Uma coisa mto mto à frente.
Fui então, jantar com o meu irmão e a Ana, para depois partir para a LXfactory. A cabeça naquela altura já se tinha rendido às enxaquecas e o latejar de dores era constante e doloroso. Ainda assim, convenceram-me a ir. Também tinha o maior dos interesses em ir, porque, se nada for contra isto, este será - a LXfactory - o lugar de desenvolvimento da minha tese. Já lá vamos. Concerto de Jazz de José Peixoto na exposição de Alexander Koch - o verdadeiro alemão - dois metros de altura e deve tudo à delicadeza! O concerto divinal. A exposição de fotografia do Alexander soberba. E na fotografia a delicadeza é quase a palavra de ordem.

Sem comentários: