quinta-feira, 9 de outubro de 2008

...

Sou normalmente espectadora assídua do programa da Grande Entervista, com a Judite de Sousa [que tem tanto picos de brilhantismo como de momentos menos notáveis, em todo o caso, exímia profissional] e, hoje, o convidado era um desconhecido do clã Lobo Antunes - celebrizado pelo João Alfredo [patriarca], pelo António e pelo João [não desfazendo os restantes] - o Nuno, neuropediatra. Digo-vos, muito ainda com as emoções que este senhor me provocou, que, dalguma maneira, esta família terá sido iluminada nalgum momento e não mais ficou na penumbra. Já escrevi aqui que sou fã acérrima da escrita de António Lobo Antunes. Divirto-me imenso sempre a ler as sagazes crónicas da visão e a maneira peculiar como escreve. O João admiro-o pelo trabalho absolutamente incrível no ramo do neurocirurgia [recordo a investigação em métodos de restituir alguma visão - através de processos electrónicos - a invisuais]. E o Nuno, conquistou-me hoje com a tranquilidade, delicadeza, franqueza, humildade com que respondeu á Judite de Sousa... Pela emoção que silenciosamente expressou nos seus olhos azuis... Pela dedicação da sua difícil posição de neuropediatra... A visão do médico, que também sente, que também sofre a dor que também é a dele... Porque também ele não é maior. Amanha já vou aumentar a minha biblioteca! Hoje aplaudo, de pé e grito bravo a Nuno Lobo Antunes. BRAVO!

1 comentário:

Cromossoma X disse...

Eu tambem vi esta entrevista e gostei muito. Ainda passei pela fnac e vi o livro mas este mes anda mau...crise! :)

conta-nos se gostas, sim?