segunda-feira, 27 de julho de 2009

must happen list

[a verde, os realizados]

+ ver uma aurora boreal

+ poder ter uma família grande, se puder

+ ver todos aqueles que amo felizes e bem na vida

+ uma viagem a moçambique para os papás

+ o emprego sólido que me realiza e que me corre em cada veia minha

+ ir ao fim do fim do mundo, ushuaia

+ escrever um livro, ou mais

+ sentir as pedras da grande muralha

+ fazer a route 66 duma ponta à outra

+ poder jantar, naquele ambiente bom bom, com quem mais significa para mim

+ apreciar a enormidade duma sequóia

+ andar de helicópetro

+ ter adquirido conhecimento suficiente para dar palestras em conferências

+ ter um atelier por e com mérito

+ continuar a achar deslumbrante os rasgos de luz dos automóveis em qualquer noite

+ sentir cada lugar onde for e permanecer

+ poder ir

+ sentir o espaço

+ extasiar-me com as mais pequenas surpresas

+ fazer uma tatuagem, só uma, com as palavras que resumem a minha maneira de estar na vida

+ ir ao kiasma, helsinquia

+ nova iorque, nova iorque, nova iorque

+ berlim, berlim, berlim

+ ver um musical na broadway e outro no west end

+ uma expedição ao tibete

+ uma e qualquer viagem, pela primeira ou outra vez

+ batido de chocolate no serendipity's, ny

+ um sushi no nobu

+ partilhar um final de tarde no telhado da batló, bcn

+ fazer uma viagem por vários lugares com um grupo de amigos, sem planos

+ um jantar no El bulli, de Adriá

+ ir ao jardim hama rikyu, tóquio

+ andar na montanha russa mais doida do mundo, e nas outras

+ concerto de u2 e nouvelle vague

+ sentir os quadros que mais me impressionam, que são imensos e em variadissimos museus

+ aprender a tocar piano

+ subir até ao topo da torre eiffel (fiquei-me pelo 2º andar e as pernas tremiam-me)

+ olhar o kilimanjaro e o everest

+ um quadro de vieira da silva e outro de pomar na parede de minha casa

+ cada parede da minha casa ser pintada por um amigo

+ uma aurora no país do sol nascente

+ sol da meia noite

+ uma janela para o tejo, outra para a outra colina, e o terraço que contempla e recebe os momentos mais especiais... um lar

+ o brilho no olhar sempre, como se fosse a primeira vez

+ um pôr do sol no meio do oceano

+ ter coragem para saltar em para-quedas

+ sentir a aridez do sahara

+ perder-me num livro

+ uma ópera no La Scala

+ um solstício em stonehenge

+ continuar a aprender a ver

+ reencontrar, um dia e ao mesmo tempo, todas as pessoas que foram importantes e que deixaram memórias boas na minha vida, as que não deixaram... not!

+ um natal em ny e uma passagem de ano em paris e londres

+ ter histórias hilariantes para contar

+ conhecer 4/5, pelo menos, de todos os países do mundo

+ conservar as amizades, as que valem a pena, ao longo duma vida

+ ver a savana africana com elefantes e girafas e zebras e leões

+ um doutoramento

+ viver, nestes primeiros anos, em variados lugares (continuo a contar ctg p esta aventura!!!)

+ dar aulas academicamente

+ aprender, sempre

+ acreditar que os impossíveis só surgem quando deixamos de acreditar. areditar, sempre.

+ realizar um sonho de cada um que amo

+ deslumbrar-me com a luz de todas as cidades

+ lembrar-me sempre de Pessoa, "Para ser grande, sê inteiro, (...) põe quanto és no mínimo que fazes"

 
+ continuar a encontrar-me, ao escrever e continuar a gostar de o fazer

+ saber superar-me a cada desafio

+ ver um glaciar

+ aprender a aguentar-me numa prancha de surf ou bodyboard e deslizar numa onda (nem que seja por uma vez só)

+ mergulhar na grande barreira de corais

+ ter uma biblioteca(zinha)

+sentir os salpicos de niagara, iguaçú e victoria

+tomar um bom banho numa cachoeira, daquelas saídas dum filme

+ver os guerreiros de Xian, o exército de terracota, da dinastia Qin

+sentir o grand canyon

+ir a shaolin

+aprender holandês, alemão e mandarim

+ um dia sorrir, olhar para trás e sentir "faria tudo novamente, porque, até mesmo o menos bom, valeu a pena"

+ partilhar tudo isto com Alguém, happiness only real when is shared

+ [e outras tantas coisas que vao surgindo]


esta lista nunca mais tem fim... cada dia é acrescentada uma coisa nova... :D
.

2 comentários:

Luis disse...

nouvelle vague é facil, é ja dia 14 em sagres :) eu vou..

[anna] disse...

pppoooiiisssss... eu sei bem disso.... mas falta uma coi$a $uper e$$encial para que i$$o aconteça ne$ste momento....:P
beijo