sábado, 15 de agosto de 2009

há qualquer coisa que me está a escapar...




este vídeo já deve ter sido visto pelos poucos que ainda lêem este blog. Duas questões assaltaram-me a mente quando o vi.

1. Se há 10 anos que está desempregado da marinha mercante, se tem tanta fome como diz ter, e se, no final, gasta uns valentes pesos para apanhar uma bebedeira destas... onde anda a fome?
2. Quando a polícia cubana imediatamente prende este sujeito e o envia para uma prisão de alta segurança (bebedeira e dizer que tem fome é crime capital em cuba, pelos vistos) quando a sua acção não é tão rápida e eficaz em sujeitos que têm razões de sobra para serem imediatamente presos, há alguma coisa que me escapa não há???

não quero aproximar-me do sobejamente conhecido e repressivo regime político em Cuba (que ainda assim tem saúde e educação gratuitas) marcado pelas incongruências naturais dum sistema fundamentalista, mas também não me quero distanciar que, passados 10 anos sem fazer nada, este senhor devia ter pensado que os pesos não são eternos... e um dia a fome chega.

.

Sem comentários: