sábado, 16 de agosto de 2008

je ne sais quoi

depois de ler este post escrito pela sónia a vontade sedimentada nestes últimos tempos de querer descobrir os pequenos lugares que, não subsituindo todos aqueles que guardamos deste país, nos farão tão mas tão felizes, é, de facto mais que muita. Mais. Não só o post, mas também ter revivido nesta última semana, com o Tommi, o sabor desse tal je ne sais quoi que nos prende emocionalmente a Eindhoven, e tudo o que ele envolve... Esta vontade de querer pertencer a um lugar e vê-lo e, mais!, olhá-lo com os olhos duma sempre primeira vez... Ficar louca porque a luz é assim... Sorrir porque a orquestra urbana é assado... Ir ao mercado fazer as compras e ficar enebriada com a alegria dos cheiros e das cores... Essas coisas, sabem? E, porque sou assim, nestas coisas custa-me imenso ter que depender de razões maiores para que elas aconteçam... Acreditar [e, saber, no fundo] que tenho estas coisas e mais outras tantas à minha espera... Sabem? Recuso-me à indulgência cega e nefasta que se perpreta na acomodação da inexistência de vontade de saber o que se faz fora destas portas... Recuso-me.

Fiquem em paz
Até uma próxima

1 comentário:

Cromossoma X disse...

bem, que previlégio...não sei como este post escapou-me!! :P