segunda-feira, 18 de agosto de 2008

não aplaudo


já passaram os anos em muitas centenas em que o Oriente preconizava das mais avançadas culturas... civilizacionais, entenda-se. Hoje perante o espectáculo grande que são os JO, parece que se esquecem atrocidades que têm vindo a ser protagonizadas pela China. Direitos Humanos? O que é isso mesmo? Não me lembro de tal coisa... Hu Jintao deve viver num mundo altamente paralelo. Como ele, os tipos que se dizem presidentes da china dos últimos tempos.


Políticas de controlo de natalidade [aka, política do FilhOOOOO único, desde 1979] que passam pela morte de seres humanos [cerca de 97%, meninas]? Eu não sei se alguém já explicou a esta gente que foram criadas umas coisas chamadas preservativos e pílula... Só uma ideia. Mais. Também alguém já explicou que a procriação das espécies é feita pelo elemento feminino? Na china não devem ter explicado... Daqui a uns anos [e não são necessários muitos] o universo de género na china vai ser homens...e homens. Porque mais [muitas mais] meninas e alguns meninos pereceram num qualquer orfanato [onde as condições são inimagináveis] e o abandono dum choro, dum soluço, dum suspiro, dum silêncio.... foi ignorado. Ou então, foram esquecidos...[custa entender isto, juro-vos... revolta], na berma duma qualquer estrada... No país que se auto-assume uma das grandes potências mundiais, esquecem-se que o que faz um país, de facto, desenvolvido, é a forma como se entende e respeita "ser humano". Já para não falar na questão Tibete [que se tornou tão mediática, ofuscando tudo o resto]... Pequim, Hong Kong, Shanghai tapam o sol com a peneira. E o Comité Olimpíco Internacional, parece gostar. Vergonhoso.
[ainda considerei pôr umas imagens de bébés mortos à beira duma qualquer estrada... mas achei que iria ferir muito as susceptibilidades... se quiserem vejam na net... se o governo chinês ainda não ordenou a sua proibição...]

fiquem em paz
até uma próxima

Sem comentários: