terça-feira, 23 de março de 2010

"é perto, mas é longe"

[banksy ©]


sáb.20 mar. 10
entre Lx e Silves

páginas de horas vazias. sem ensaios ou ensejos de coisa alguma. e qualquer infíma escrita perde-se em toda essa ausência. ás vezes incomoda-me e consome-me. às vezes. muitas vezes. acabei de ler as palavras do António. E sobra-me sempre a vontade de o encontrar numa dessas ruas da cidade, sublimando um cigarro numa viagem sagaz tão sua. "`É perto, mas é longe" . eu e ele, perto, mas longe. tantas coisas e pessoas, perto, mas longe.
é um duo dissonantemente real. e ignorado. esquecido. minorado. todos e quaisquer entretantos que separam o perto do longe são estupida e racionalmente vagos. e dessa abstracção nada mais há que a fixação e vontade de chegar. muitas vezes, mesmo aqui as chegadas. e ainda longe.

3 comentários:

Geraldo Brito (Dado) disse...

Belo texto, bela imagem!

[anna] disse...

Dado,

Muito agradecida pelas tuas palavras! é bom saber que existe um eco para lá do oceano!!
tudo de bom!
beijo

Francisco disse...

pega o guarda-chuva!

perto, mas longe é uma situação comum entre as pessoas.

devia ser menos comum.

eu tô longe, mas perto, da menina que eu amo.