domingo, 23 de março de 2008

desafio aceite!!!;)

em sequência dum desafio proposto pelo Paulo, aqui ficam as seis coisas que [penso eu] me definem...

[Sonhadora]_ algo que se vem adensando nestes últimos tempos... E os sonhos não ficam apenas nesse espaço da quase irrealidade [às vezes, alguns, é bom que assim permaneçam...]... Antes podem tornar-se em algo extraordinariamente concreto e realizável... Assim tenho vivido nestes últimos tempos, onde impossíveis são coisas que não existem...

[Confiante]_ esta é das tais que nos pdoerá atraiçoar... Confiante muitas vezes é confundido com arrogância... Coisas distintas e distantes... Confiante naquilo que sinto, faço... Acredito naquilo porque lutei [e ás vezes quase sem força], porque é a minha paixão... E acreditar é ter confiança, e ter confiança é poder ir mais além... Sem arrogância.

[Insatisfeita]_ por vezes, na brincadeira, digo "sou uma eterna insatisfeita"... Estabeleço uma meta, atinjo-a... E nesse instante parece que as coisas são anormalmente normais... E a satisfação que outrora marcou todo o processo de luta e caminhada, desvanece-se incompreensivelmente... E o pensamento mais constante é "e a seguir???"...

[Exigente]_ comigo e com os outros. Demais, por vezes. E isto é aplicável a vários níveis [académico, pessoal...]... Já perdi, é certo... Mas já ganhei. E nestes dois antípodas surge toda uma aprendizagem que marca determinados momentos da minha vida. Sei que quando sou e dou, sou e dou tudo o que tenho e não tenho. Mas só o faço uma vez á mesma pessoa. Faço muitas vezes na mnh vida académica... Ser tudo em cada instante, é, para mim, a forma mais intensa de viver... E porque Pessoa, sempre constante,"Para ser grande, sê inteiro..."...

[Apaixonada]_ sê-lo-ei sempre... pela minha família, amigos, pelo que faço, momentos, sonhos, desafios... Porque entregarmo-nos a alguém ou algo sem paixão, é entregarmo-nos vazios do ímpeto e espontaneidade que faz vibrar o momento...Paixão? Sempre!

[Fiel]_ mesmo que a vida nos troque as voltas de certas posições ideológicas que tivemos um dia... Sou fiel, orgulho-me de o ser... Desde as minhas raízes, aos meus amigos... Posso ter o orgulho de dizer que nas diversas relações [de amizade e namoro] que tive a fidelidade foi sempre o valor alto que respeitei... E continuo a respeitar. Sempre.

Desafio cumprido... Agora o desafio que se segue é outro... uma semaninha em Punta Cana de puro relax.... a ver se consigo esquecer o facto "8 horas de viagem a sobrevoar o Atlântico...."...bbbaaahhhhh

Fiquem em paz
Até uma próxima

1 comentário:

Å®t Øf £övë disse...

Ana,
Obrigado por nos teres dado a possibilidade de conhecer um pouco mais de ti, através da partilha destas tuas 6 características.
Porque será que por vezes temos tanta dificuldade em fazer uma auto-analise?
Desejo-te umas óptimas férias, e aproveita-as bem, porque normalmente passam mais depressa do que aquilo que nós gostaríamos.
Bjs.