domingo, 22 de março de 2009

it's all about seeking THE moment

há momentos em que, por um qualquer motivo, me invade - ainda que com o limite que paira - uma vontade de esquecer esta vontade que me impele a querer ir cada dia mais além, e render-me à comodidade dum trilho que se auguraria o mais certo. Começo a pensar em tudo aquilo o que é suposto pensar aos 25. Início duma vida autónoma, casa, família, o desejo de ter alguém que saiba e sinta e conheça tudo o que significa "companheiro", uma profissão que me preencha totalmente, e outras tantas coisas que, por momentos, me fazem desejar isso. Mas no momento a seguir, sei que sinto que nesta correria (louca?!?!) quero materializar uma versão dum dito de Picasso ("se a inspiração existir, encontrar-me-á a trabalhar") - se a sorte exisitir, encontrar-me-á a esgotar as possibilidades. Sei que não é seguro. Sei que seria muito mais fácil encontrar um emprego normal e acomodar-me. Sei que não sei o que se seguirá. Sei que daqui até a esse momento, vão ser as dúvidas, incertezas, ansiedade que marcarão este intervalo. Sei que vão ser muitos os dias em que pensarei no curso normal que poderia seguir. Sei que quero isto duma maneira que é inexpressável. Sei que poderei perder por incompreensão. Sei que poderei ganhar por ambição. Sei que há dias em que me sinto cansada. Cansada, não. Cansada não é o termo correcto. Mas é uma condição aliada à expectativa e ansiedade... De não ver as coisas a acntecerem... e há dias que me deixa assim.... Nem eu sei muito bem como.

não sei se esta quase-pseudo-crise serve de camuflagem a outras coisas que me magoam. possivelmente.
.

Sem comentários: