terça-feira, 31 de março de 2009

as últimas bombas cinematográficas dos últimos tempos

rachel getting married_há uma revolta crescente ao ver este filme, que se dissipa no fim... ficamos mais perto de compreender os meandros duma rehab e tudo o que isso envolve... mas mesmo assim, julgo, estaremos muito longe. Anne Hathaway faz um papel incrivelmente perturbador e, por isso, magistral.

Elegy_com a Penélope Cruz, Ben Kingsley e Dennis Hopper [fenomenais] e um filme que emociona, sobremaneira, quem tenha vivido esta realidade bem pertinho... e como o sentimento vence as barreiras... mesmo aquelas que existiram durante uma vida.

The Visitor_com Richard Jenkins [prestação de grande nível], este último poderia entrar na categoria a que chamo "The movie next door", sem grandes exuberâncias, de elenco ou meios técnicos, vale [e muito!] por essa simplicidade, do argumento que fica a ecoar em nós, e da despretensão do estrelato!

The Doubt _com a rainha Meryl Streep, que desempenho!!, que senhora da 7ª Arte!!!!!, com um argumento excelente e uma fotografia que é extraordinária... Começa com a aparente dureza que é inconcebível pensar existir em Meryl Streep, e vai-se desvanecendo ao longo do filme até chegar ao verdadeiro âmago da questão... Incrível prestação também de Philip Seymour Hoppkins e Amy Adams!!! Brilhante!






.

Sem comentários: