segunda-feira, 18 de maio de 2009

qualquer coisa

há um acumular de situações que me fazem estar cansada desta coisa que eu chamo "um permanente adiar das coisas"... dessas coisas que se centram nesta coisa dúbia de "somos quase, mas ainda não somos"... dessas coisas que se focam nesse futuro que está em expectativa... dessas coisas que deviam apaixonar e não esmorecer... Talvez hoje não seja um bom dia para estar a escrever isto... Mas, em verdade, as somas dos retrocessos são, já, mais que muitas, e, em dias como o de hoje, por vezes não é difícil esmorecer... Não nos sonhos, não! Mas na realização de ver os planos e objectivos materializados. Um dia escrevi que existe uma linha muito ténue que nos separa do extâse e da queda emocional... é verdade. Mas, em consciência, também entendo que há contrariedades que são intrinsecamente necessárias a um crescimento. Não é nada em particular que me faz escrever isto hoje. Como disse, é um acumular, que se adensa agora que surge o momento deste, espero, final de ciclo. E depois? Assusta-me o depois, confesso. Assusta-me e fascina-me. Mas hoje assusta-me mais do que me fascina. Mas há-de sempre fascinar. E querer. E ir. Espera-se sempre - eu espero - que o "recomeçar", seja sempre sem "angústia e sem pressa", e em luta, "enquanto não alcances não descanses"... Até quando?

.

Sem comentários: