quinta-feira, 3 de abril de 2008

desafio...era uma vez...

mais um que a Sónia me fez [leiam o blog dela, que descontraem, relaxam e riem, muitas vezes descontrloadamente!!!LLOlo]...e aqui acedo...

era uma vez... tudo começou assim, mesmo antes de se iniciar a minha saga por terras holandesas. Era uma vez em eindhoven surgiu como, primordialmente, um desafio da minha prima Inês... e, com o tempo, tornou-se parte da minha rotina. Indecisões quanto ao nome que iria ter este testemunho. Azelhices iniciais na blogsfera. Partia para algo que sabia de antemão que iria transformar a minha vida... Mas, antagonicamente, seria um tiro no escuro, porque não sabia muito bem ao que ia. E o blog surgiu não só como, evidentemente, um jornal quase diário para, dalguma maneira, estar o mais perto possível de famílias e amigos, mas também como um escape de emoções, momentos... o que fosse. E, ainda que virtualmente, tornou-se o livro oficial deste período. Certo que por vezes chorei quando escrevi, outras ri-me descontroladamente imaginando os momentos vividos [inexpressáveis em palavras], outras simplesmente escrevi trivialidades... E tudo fluiu como era suposto ser... E a distância tornou-se relativa... Ok, a emocional é intransponível. Pautou-se quase sempre por ser um blog que escrevi de coração totalmente aberto sem receios de juízos ou críticas... Isso não me assustava, e continua a não me assutar. Os seis meses passaram num facho de êxtase, e com eles as palavras que ali foram escritas... Partilhei com todos aqueles que assim o quiseram, pedaços da minha vida ora mais íntima [ainda quase que de forma encriptada...:Pnão é pa quem quer é para quem sabe ler nas entrelinhas!!!] ora mais banal... E em menos de nada os seis meses tinham chegado ao fim, e com eles a certeza de que manter o era uma vez não fazia mais sentido...
Depois do regresso a portugal, e de organizar todas aquelas coisas que havia para organizar... A necessidade de ter outro blog era visceral e compulsiva... Faltava-me o vício da escrita que me acompanhou mais frequentemente naqueles meses. E agora? Fácil. Crio outro. E nome? hmmm, pois isso é que é mais complicado... Andei para a frente e para trás com nomes... e surgiu, quase de forma atabalhoada, o restarted chronicles [a ideia inicial era mesmo chamar-se I mean (que tb podia ser entendido como i'm in) reflectindo um pouco da minha maneira de ver as coisas...já estava escolhido...]. Não é mais do que os desabafos dos entretantos que me separam do Eindhoven e de Barcelona [espero]... Sempre da mesma forma quando comecei... Sempre com a mesma energia e expectativa... Because, the best is yet to come...Always!!!

Fiquem em paz
Até uma próxima

1 comentário:

Å®t Øf £övë disse...

Ana,
É incrível como depois de iniciarmos uma experiência pela blogosfera, fica tão dificil deixar de ter necessidade de por cá andar a escrever quase diariamente.
Bom fds.
Bjs.