terça-feira, 1 de abril de 2008

foi ttttããããoooo bbbboooommmm...

... a chegada a um aglomerado de palhotas que, mais tarde, iriamos dar conta de que eram, sim, de facto o aeroporto de punta cana, aconteceu de forma mais relaxada do que esperava. O bafo quente era, na verdade, mais soft do que esperávamos... Direcção. Hotel Gran Oasis. Paragem para a primeira cerveja dominicana. E que bem que soube, sob a tórrida atmosfera daquela cidade... Ainda aproveitámos a praia nesse dia... e que belo fim de tarde, deixem-me que vos diga.



...depois duma manha a andarmo-nos a encher de pó em moto4, por trilhos onde se viu muita miséria e muita paisagem deslumbrante e de pararmos no mar das caraíbas e numa gruta para nos refrescarmos um pouco... O dia seguinte prometia - ilha de Saona. Primeira paragem - Alto do Chavón [vila da década de 30/40 dum ricalhaço qualquer, linda nas horas e gigante]. Chavón é o rio onde filmaram esses filmes muito didácticos tipo rambos e apocalypse now... Mas duma beleza arrebatadora. Ladeado de escarpas verdejantaes, pontuado com vilas que fazem concorrência entre si para serem sempre maiores que as do lado... E sons latinos ecoavam nas ruas desta vila... Besame mucho era um deles... Um velho de tez negra envolvido com a guitarra perguntou-me se me podia tirar uma foto com a minha maquina. Acedi. E o resultado é...tcharan... Ana sem cabeça...:P... Mas achei duma delicadeza que em sua honra pus aqui a foto!!!


e quando se viaja com eles....é sempre assim... rir....





a próxima paragem era mesmo Saona. Lanchas a rasgar o mar... e acho que a nossa espinha diminuiu paí uns 5,34cm com a força com que a lancha batia no mar... Paraíso? o que é isso? eu digo-vos - Saona. É oficial.



de regresso ao nosso oasis... este foi o nosso poiso durante a semana... depois de mergulharmos junto à barreira de corais... de andarmos feitos loucos a conduzir lanchitas... o pedro e o vinga aos zig zags à minha frente e eu a gritar feita histérica a conduzir a lancha toda de lado... a paz de mergulharmos ao lado dos peixes que pintam o mar... as marguerita de fresa, ou melhor AS, até cair pó lado... as raspinhas dos nossos miúdos [lol]... os jantares... a vista do meu quarto [em quê? 42 segundos tava na praia???:p] a tempestade tropical... os nossos momentos... aqueles que ficam connosco nesse espaço de punta cana...
foi tão bom!!!!!!!!!!!!!!!!amo-vos tanto!!! grande semana...grandes pessoas... é por isto e com isto que as amizades permanecem intocáveis!!!!!!
Beijos
Fiquem em paz
até uma próxima

1 comentário:

Anónimo disse...

I don't understand portugese but it's easy see it seems you had a very nice and sunny trip Anna!

Here in Eindhoven spring has not properly started yet! Hope the weather's gonna be better with time...

Greetings from Holland!
Nico @ Eindhoven!